PARCERIAS: Agricultores e Merendeiras participam de curso sobre boas práticas alimentares

A Prefeitura Municipal de Vale do Paraíso em parceria com a EMATER e SENAR realizaram essa semana um curso de Boas Práticas de Fabricação dos Alimentos voltado para os agricultores rurais e as merendeiras das escolas da rede Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMECE) junto com a EMATER do Vale do Paraíso mobilizaram os agricultores e servidoras para a participação do curso que aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro com uma carga horária de 24h, sendo esse ministrado pela instrutora Graziela Silva Paiva do SENAR.

O curso teve por objetivo a capacitação, tanto dos agricultores quanto das merendeiras, em práticas adequadas que permitam uma segurança sanitária dos alimentos. Foram abordados assuntos: higiene e manipulação dos alimentos, higiene da área de manipulação, organização do ambiente de trabalho, tratamento da água, controle de vetores e pragas, saúde do manipulador e dentre outros assuntos.

Com a parceria firmada nosso objetivo é trazer mais cursos promovendo o conhecimento para nossos agricultores e servidores.